quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Assumir minha fé?!

  Ontem na minha igreja, meu pastor pregou em cima do seguinte versículo:
  
TIAGO 1.12
 " Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam."
     
 Vamos falar primeiro desta tal provação; Muitas pessoas, costumam dizer que quando alguem esta doente é porque Deus esta a provando, e que ela não pode fazer nada contra aquela doença porque se não estará fazendo contra Deus.
   
  Veja bem qual é o pai que prova o filho com algo ruim? 
     Quem tem coragem de machucar a pessoa que ama?
Este pensamento é completamente errado, Deus jamais provaria um filho dele com doenças incuráveis aos olhos humanos.


     Mas, realmente existe uma provação; (Como assim???), calma que eu vou te explicar.
     A provação vem quando nós tomamos a decisão de entregar nossas vidas na mão de Deus, (Como é essa provação?), essa provação são os pensamentos maus que o diabo tenta colocar na nossa mente, por exemplo:
     Hoje eu entreguei minha vida nas mãos de Deus e logo que eu tomei essa decisão, veio o seguinte pensamento na minha cabeça: (Ah mas e se eu não gostar? E se eu quiser assistir a novela aoinvez de ir a igreja?), nessa hora o que devemos fazer é amarrar o diabo e olhar pra frente.
    Então a verdadeira provação é a nossa luta contra o diabo, porque apartir do momento em que você  resolve se entregar ao rei dos reis, passamos a ser perseguidos, pessoas vão falar mal da igreja para você vão te criticar , e assim como Jesus suportou a cruz e a humilhação nos temos que suportar essas perseguiçãoes. Suportando isso nós iremos receber a COROA DA VIDA que é a nossa SALVAÇÃO!
    Assim nós estaremos assumindo a nossa fé.



beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário